saúde

Saúde

Programa de prevenção a diabetes nas creches e escolas públicas municipais. Este projeto visa a prevenção de diabetes nas creches e escolas municipais, visando detectar nos alunos diabéticos ou que tendem a desenvolver a doença. O programa também prevê encaminhamento a tratamento de saúde e alimentação adequada para essas crianças. Será encaminhado um questionário aos pais/ responsáveis no início do ano letivo, para tentar diagnosticar essa criança. Algumas perguntas simples como “você tem notado se a criança tem bebido água em abundância?;" ”A criança tem feito muita urina?”; “A criança reclama de tonturas frequentemente?”; “A criança reclama que está com a visão turva ou embaçada?”; “Percebeu que seu filho emagreceu rapidamente?”; “Tem histórico de diabetes na família?” Tudo isso, com o intuito de de diagnosticar a doença cedo, dando mais tranquilidade aos pais. havendo confirmação das respostas, o aluno será encaminhado a rede pública de saúde, pedindo prioridade no atendimento, visando realizações de consultas e exames específicos para constatar a doença.


 Permissão para SAMU deslocar pacientes para hospitais particulares Projeto de lei que permite às pessoas socorridas pelas equipes de socorro de remoção do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) terem a opção de serem encaminhadas aos hospitais privados do município.O interesse poderá ser manifestado às equipes pelo próprio paciente, família ou representante legal. Caberá à equipe de atendimento avaliar o estado físico do paciente, levando em consideração a proximidade do hospital escolhido e a gravidade do caso.  


 Projeto de lei, médico nas creches e escolas públicas. Este funcionará como um sistema de prevenção as doenças infantis, por meio de atendimento médico em todas as creches e escolas da rede pública municipal. O programa deverá contar com um médico especialista em pediatria, uma enfermeira e uma técnica em enfermagem para prestar o atendimento de avaliação (peso e altura), nutricional e atualização de vacinas. Os profissionais da saúde dariam ainda orientações preventivas de doenças aos professores. Essas visitas ocorreriam mensalmente programadas em datas específicas. 


Aplicativo + Saúde Plataforma de acesso, para agilizar e ver a disponibilidade de estoque de remédios nas unidades de saúde;


 Postos de Saúde funcionando até as 22h Projeto de lei que amplia o horário de atendimento de unidades básicas de saúde. Cada unidade básica de saúde poderá contar com até seis equipes de profissionais e não mais três. Com esse horário estendido, os pais, não precisarão se ausentar do trabalho, será feito agendamento, para que o mesmo seja prontamente atendido.